segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

O conceito da Valtra para tratores do futuro.

A Valtra celebra o seu 60º aniversário no mundo voltado para o futuro. Apoiados na tradição de inovação e personalização pela qual a Valtra é reconhecida, temos o orgulho de apresentar o Valtra ANTS – um conceito revolucionário. ANTS é uma sigla onde as letras A, N, T e S representam as atuais séries de modelos Valtra, mas, em inglês, também é o plural de "ant" ou formiga. A formiga é conhecida por ser um inseto social e forte em relação ao seu tamanho, embora as características de uma formiga industrializada também possam ser discernidas no conceito ANTS.
Em 2050, haverá nove bilhões de pessoas vivendo no mundo e a área arável será menor do que hoje. Os agricultores precisarão de tecnologia avançada para alimentar a população e produzirão energia, além de alimentos. O ANTS tem a resposta para estes desafios no futuro, respeitando as tradições da Valtra. É dinâmico, fácil de utilizar, personalizável, inteligente, ágil e leve em comparação com a sua potência.
O ANTS é uma solução modular. É composto por dois módulos básicos: A unidade de segurança, com potência de 100 kW, e a unidade de trabalho, com potência de 200 kW. Ambas podem funcionar em conjunto ou individualmente. Para tarefas de supervisão, a cabine pode ser instalada em ambas as máquinas. Quando tiver de executar trabalhos pesados que requeiram a participação do operador, os módulos podem ser interligados, ou seja, as rodas traseiras são ligadas a um calibre estreito, as rodas frontais da outra máquina são conduzidas lado a lado e as máquinas ficam interligadas. Assim, estará disponível uma condução estrutural com uma potência de 400 kW.
A cabine é a uma cápsula que pode ser ligada a ambos os módulos básicos. Pode ser rotacionado e colocado na parte da frente ou de trás do módulo básico, ou por cima deste. A cabine desce, permitindo que a atividade mais vulnerável a acidentes de trabalho do trator – entrar e sair da cabine – seja realizada de forma segura e simples.
A interface do operador é muito simples. A maioria dos comandos são dados por voz. As informações importantes para a tarefa são apresentadas numa tela HUD (heads up display) nas janelas da cabine. A máquina tem excelentes capacidades de comunicação. A estrutura composta da cabine é segura, e terá uma visão sem limitações em todas as direções. A funcionalidade tradicional TwinTrac da Valtra foi desenvolvida ao máximo, porque uma cabine móvel significa que o trator ANTS não tem uma extremidade frontal ou traseira separada.
Motor e combustível conforme necessário
A tecnologia das energias dará grandes passos nas próximas décadas. A transmissão será eletrônica e a eletricidade será produzida de formas diferentes, através de baterias eficientes, células de combustível e geradores turbo, ou através de um motor de combustão de classe elevada que pode explorar o biocombustível ou o bio diesel. A fonte de energia terá o potencial de ser alternada de forma modular, quando for necessário.
A estrutura da máquina básica será leve. As rodas estão colocadas na extremidade dos eixos, são utilizados para suspensão ativa e regulagem do vão livre, bem como para levantar e baixar implementos do chão. O vão livre mínimo destina-se aos trajetos em estrada, para oferecer melhor estabilidade. As rodas são inteligentes, e a sua largura, ou o tamanho de superfície de contato, podem ser ajustados para evitar compactações da superfícies do solo. O ANTS examina a estrutura e a composição do solo, e aperfeiçoa a sua superfície de contato. Quando as rodas se alargam, as garras tornam-se mais agressivos. Contudo, a superfície das rodas será otimizada para a condução em estrada na posição estreita.
Trabalho automatizado
A unidade de trabalho é da classe de potência 200 kW e poderá realizar as suas tarefas sem supervisão. A unidade de segurança predefinida está equipada com uma cabine e realizará todas as tarefas. Ela está equipada com um braço telescópico duplo, que pode configurar o equipamento para diferentes tipos de trabalho. Também será mais fácil acessar espaços estreitos com a máquina, porque ela pode "encolher". A maior parte dos comandos de trabalho da máquina será gerenciado por motores e atuadores elétrico. Se for necessário o sistema hidráulico tradicional, este será à base de água.
O trator conceito ANTS foi construído numa escala de 1:5 e tem sido apresentado pela Lighthaus de Gothenburg, juntamente com o desenvolvimento de produtos Valtra. A primeira apresentação deste trator aconteceu no aniversário de diamante da Valtra. O trator continuará sendo apresentado em 2011, em exposições de agricultura e maquinaria, como a Agritechnica e a SIMA








Desculpa o vídeo esta com a marca da água errada mas vou refazer este vídeo com a nova marca.  


Fonte : http://www.valtra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Pergunta ou Elogio a Matéria.