terça-feira, 7 de agosto de 2012

Carros do Google que não precisam de motorista completam quase 500 mil quilômetros rodados.


Você já deve ter ouvido falar ou lido sobre os carros do Google que se dirigem sozinhos. No entanto, o que você não sabe é que os 12 veículos que estão em teste já percorreram 482 mil quilômetros (300 mil milhas) pelas ruas. Com isso, a Google resolveu avançar o projeto e, em breve, os “copilotos” dos carros vão poder usar os veículos no dia a dia.
A intenção da empresa é aprimorar o reconhecimento das situações cotidianas no trânsito pelo sistema do carro. Sendo assim, os veículos vão trafegar em terrenos acidentados e em situações de risco, como ruas depois de nevascas e similares.

Testes para valer.
Fora isso, nessa próxima fase a Google deve permitir que apenas uma pessoa permaneça no carro enquanto ele se autodirige. Anteriormente, dois técnicos estavam à disposição para interferir na direção caso fosse necessário.
Além do mais, em todos esses quilômetros rodados, nenhum carro da Google se envolveu em acidentes, o que aumenta a confiança num possível produto final. Na oportunidade do anúncio, um dos chefes de engenharia do projeto, Chris Urmson, comentou que “um dia, espera-se que esta funcionalidade permita que as pessoas sejam mais produtivas em seus carros”. 
Fonte: Google

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua Pergunta ou Elogio a Matéria.